Finais dos jogos escolares de Campinápolis agita o município

 

Fonte: Mix Agora

O município de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), conheceu os campeões dos XIII jogos Escolas Municipal (JEM). As finais aconteceram na última sexta-feira (26), nos ginásios Central e José Guilherme. No total, aproximadamente 300 estudantes participaram dessa edição.

 

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Leonel Brasil, foi uma semana de muita emoção.

 

“Foi uma semana inteira de jogos de voleibol e futsal masculino e feminino, aproximadamente 300 atletas nas categorias de A a D. Tivemos a participação do distrito de São José do Couto. Foi uma semana de muita emoção e graças a Deus deu tudo certo”, disse o gestor.

 

Leonel Brasil também agradeceu ao prefeito José Bueno Vilela (União Brasil), e aos secretários de Educação, Renata Cristina e de Administração, Professor Ivis. “Um evento desse porte, não fazemos sozinho, e nesse caso, tivemos a junção de outras secretarias que fizeram o evento acontecer”.

 

No voleibol, na categoria A feminino, a campeã foi a Escola Estadual Couto Magalhães. A vice campeã foi a Escola Municipal Anastácio Feliciano Alves (EMAFA). A atleta destaque da competição foi Hanna.

 

Na categoria B do voleibol feminino, a campeã foi a Escola Estadual Couto Magalhães. A vice campeã, a EMAFA e a atleta destaque, Izis.

 

Já na categoria A masculino, os campeões foram a Escola Estadual Couto Magalhães. A vice campeã, Escola São José do Couto e o atleta destaque, Mateus. Vale ressaltar que as disputas do voleibol aconteceram na quadra do Ginásio Central.

 

No futsal da categoria A masculino, os campeões foram os atletas da Couto Magalhães ‘A’. Em segundo lugar, ficou os jogadores da Cascavel (EMAFA). O artilheiro da categoria foi Veríssimo, da Anastácio. O goleiro menos vazado foi Iron da Couto A e o destaque, Aurício, também da Couto A.

 

Em entrevista ao site Mix Agora, o jogador da Couto A, Aurício Ayzawa Tsereradze, ressaltou que a final contra a Anastácio foi muito difícil. “Foi muita luta para sermos campeões. Agora vamos disputar o regional”.

 

Na mesma categoria pelo futsal feminino, a campeã foi a EMAFA e a vice, Escola Couto Magalhães.

 

Já na categoria B masculino, os campeões foram a Escola Couto Magalhaes. O vice colocado, Penharol da EMAFA. O artilheiro da categoria, Yago da Couto, o jogador também foi o destaque. O goleiro menos vazado foi João Pablo, da Couto.

 

Na categoria C do futsal masculino, os campeões foram o Milan da EMAFA. O vice ficou com a Escola de São José do Couto. O artilheiro da categoria foi João Pedro do Milan. O goleiro menos vazado foi de São José do Couto e o destaque da competição, Valdiclei, do Milan.

 

Por fim, na categoria D do futsal masculino, os campeões foram a equipe da Estrelas da Bola. O vice ficou com a Força Jovem. O artilheiro e destaque foi Antony do Estrelas da Bola. O goleiro menos vazado também foi do time do Estrelas da Bola.

 

Leonel Brasil ressaltou que o município de Campinápolis vai estar bem representado na fase regional dos jogos que irão acontecer no mês de julho em Querência.

 

“Ano passado, ficamos em terceiro lugar na categoria A. Esse ano, estamos mais preparados e vamos em busca de trazer o troféu para casa”, disse o secretário.

Postagens relacionadas

Comissão visita teleférico em Minas Gerais e estuda instalação em Barra do Garças

Mais de 48 milhões em sobras serão depositados em conta poupança dos associados da Sicredi Araxingu, nesta sexta-feira (17)

Começa hoje a Exponovo, em Novo São Joaquim, com abertura do rodeio e show de Rio Negro e Solimões